Direito Securitário

Home/Áreas de Atuação/Direito Securitário

Direito Securitário


O Direito Securitário ou Direito do Seguro é a área do direito que cuida das relações contratuais entre segurados e seguradoras. Oferecemos assistência jurídica nos diversos ramos de seguros, defendendo os interesse dos segurados e terceiros em face de abusos ou do descumprimento da lei. Assessoria jurídica para liquidação de sinistros, atuando na defesa de segurados e terceiros em todos os ramos de seguros.


SEGURO AUTOMÓVEL

Garante ao segurado o pagamento ou o reembolso dos prejuízos sofridos no automóvel e despesas com socorro e salvamento. Nas coberturas mais completas, estão segurados os danos por colisão, incêndio, furto e roubo.


RESPONSABILIDADE CIVIL

Garante o pagamento ou o reembolso de indenizações que o segurado for obrigado a pagar por danos causados involuntariamente a terceiros, de acordo com os valores de indenização contratados na apólice. As despesas com custas judiciais e honorários de advogados para a defesa do segurado no processo movido contra ele também estão cobertas.


TRANSPORTE

O seguro transporte, ou seguro de cargas, protege o segurado no valor contratado na apólice, geralmente sendo o valor da carga segurada correspondente ao valor do seguro.


SEGURO DE VIDA

O seguro de vida pode oferecer coberturas como morte acidental, invalidez permanente ou parcial, despesas médicas e hospitalares, entre outras, segurando aos beneficiários o pagamento de um pecúlio (valor em dinheiro estipulado na apólice) ou pensão ao cônjuge e/ou filhos.


SEGURO DPVAT

O seguro DPVAT é um seguro obrigatório criado com a finalidade de amparar as vítimas de acidentes de trânsito em todo o território nacional, não importando quem seja o responsável por sua ocorrência. Qualquer vítima de acidente envolvendo veículo, inclusive motoristas e passageiros, ou seus beneficiários, podem requerer a indenização do DPVAT.

Tire suas Dúvidas

Clique para Ligar
Fale por WhatsApp