Direito do Consumidor

Home/Áreas de Atuação/Direito do Consumidor

Direito do Consumidor


Simon e Sangiogo Advogados Associados, escritório de advocacia que conserva a verdadeira essência da defesa dos direitos de seus constituintes, mantendo-se fiel à relação próxima, aberta e de estrita confiança pessoal com seus clientes.

O Direito do Consumidor é o ramo do direito que lida com as relações jurídicas entre fornecedores de bens e serviços e seus consumidores.

Tem por objetivo assegurar que os consumidores obtenham acesso a informações quanto a origem e qualidade dos produtos e serviços; assegurar proteção contra fraudes no mercado de consumo; garantir transparência a segurança para os usuários dos bens e serviços e harmonizar as relações consumo por meio da intervenção jurisdicional.

O direito do consumidor também assegura que o consumidor possa recorrer ao judiciário para a prevenção e reparação de danos patrimoniais decorrentes na falha no fornecimento de bens e prestação de serviços para o consumidor final.

Nossos profissionais atuam de maneira decisiva na propositura e no acompanhamento de ações do direito do consumidor como garantias, vícios, defeitos dos produtos e serviços, defesa dos direitos do consumidor, lei de arrependimento de compra, entre outros, adotando procedimentos segmentados específicos para assegurar a eficiência e agilidade que caracterizam os serviços prestados pelo escritório garantindo os direitos do consumidor.

Tire suas Dúvidas

Clique para Ligar
Fale por WhatsApp