Direito de Família

Home/Áreas de Atuação/Direito de Família

Direito de Família


Simon e Sangiogo Advogados Associados, escritório de advocacia que conserva a verdadeira essência da defesa dos direitos de seus constituintes, mantendo-se fiel à relação próxima, aberta e de estrita confiança pessoal com seus clientes.

Direito de família é o ramo do direito que contém normas jurídicas relacionadas com a estrutura, organização e proteção da família. Ramo que trata das relações familiares e das obrigações e direitos decorrentes dessas relações, ou seja, é o ramo do Direito que regula e estabelece as normas de convivência familiar.

Dentre os princípios do Direito de Família, encontramos solidariedade familiar, pluralidade das famílias, proteção constitucional das famílias homoafetivas, monoparental, reconstruídas, da igualdade entre homem e mulher, planejamento famíliar e da responsabilidade parental.

Nossos profissionais atuam de maneira decisiva na propositura e no acompanhamento de ações do direito de família como casamento, união estável, união homoafetiva, família monoparental, entre outros, adotando procedimentos segmentados específicos para assegurar a eficiência e agilidade que caracterizam os serviços prestados pelo escritório.

Tire suas Dúvidas

Clique para Ligar
Fale por WhatsApp